R. de São João 5 a 9, 4700-325 Braga 253 278 860 966 745 433 mercs.joao@bacalhau-portugal.com
Longos anos de existência

Antes de 1894 e até 1937, já existia como mercearia, pelo Sr. Antonio Joaquim Cardoso. Desde esta data, passou a mesma mercearia pelo Sr. Aníbal Dourado, posteriormente, pelo Sr. José Joaquim Macedo.
Quando surgiu a 2ª Guerra Mundial, a crise reflectiu-se em Portugal, levando ao racionamento de todos os géneros, principalmente os alimentícios, que passaram, desde então, a ser obtidos através de "senhas", atribuídas pela Comissão Reguladora das famílias, consoante o número do agregado familiar.
Desta forma, esta mercearia, foi uma das que mais senhas distribuiu em Braga durante aquele período.

O "Fiel Amigo"



A casa sempre teve o cuidado de possuir todos os artigos que dizem respeito ao seu negócio, especializando-se na venda do tal dito "fiel amigo" bacalhau.
Em relação a este artigo, temos sempre a preocupação de o manter nas devidas
condições, submetendo-o a cuidados internos, para garantir que este chegue a casa dos clientes na excelência da sua qualidade.
Image
Localizada no centro histórico da cidade de Braga, o Mercado São João apresenta-se como uma das mercearias mais antigas da cidade, sobrevivendo ao passar das décadas, sempre com o cuidado de possuir todos os artigos que dizem respeito ao seu negócio, especializando-se na venda do tal dito "fiel amigo" bacalhau.